segunda-feira, 10 de agosto de 2015

A Mulher Que Eu Amo (Loving You)
LOVING YOU (EUA, 1957)

Título traduzido: A Mulher Que Eu Amo
Gravação: Janeiro - março de 1957
Lançamento: 10 de julho de 1957
Duração: 101min
Produtora: Paramount Pictures
Orçamento: US$ 1.000,000
Arrecadação: US$ 3,7 milhões
Elenco principal: Elvis Presley; Lizabeth Scott; Dolores Hart; Wendell Corey
Trilha sonora: "Loving You" (LP)

Depois de ser coadjuvante em "Love Me Tender", Elvis e o Coronel trabalharam duro para que as próximas produções trouxessem Elvis como o principal nome nos créditos e foi o que ocorreu já em seu segundo filme.

"A Mulher Que Eu Amo" é também o segundo dos quatro filmes que Presley faria antes de entrar para o exército e o primeiro a trazer Elvis no papel de um cantor ascendendo em sua carreira, tramas que seriam vistas também em "Jailhouse Rock" e "King Creole". 

Originalmente o filme tinha três títulos possíveis: "Lonesome Cowboy" (Cavaleiro Solitário), "Something For the Girls" (Algo Para As Garotas) e "Running Wild" (aprox. Conquistando Tudo). O último chegou a ser usado por Ed Sullivan em uma das aparições de Elvis em seu show, mas quando as filmagens começaram o título já havia sido mudado para "Loving You" para se encaixar com a música homônima composta por Jerry Leiber e Mike Stoller. Para o descontentamento de Elvis, o filme também havia sido modificado para conter canções que serviriam de merchandising tanto para o filme como para elas mesmas.

Este seria seu primeiro papel em Technicolor e por isso Elvis achou que ficaria melhor com os cabelos pretos, pois o seu loiro natural poderia brilhar demais na tela (uma das reclamações que Elvis também fez ao ter de interpretar seu irmão gêmeo loiro em "Kissin' Cousins, em 1964). Além disso, seus ídolos, como Tony Curtis, tinham cabelos pretos e Elvis seguia todos os seus passos com admiração. Depois da primeira vez, foram raras as ocasiões em que se viu o Rei do Rock com seus cabelos loiros.

Houve uma série de aparições especiais nessa produção. The Jordanaires, os backing vocals de Elvis nos shows e discos daquela época, aparecem logo no início do filme, onde o personagem de Elvis mesmo contrariado canta "Got A Lot O' Livin' To Do". Nessa mesma cena estão os pais de Elvis, Gladys e Vernon, fazendo cameo como membros da platéia do pequeno show improvisado. Mas à frente ainda podemos ver DJ Fontana, Scotty Moore e Bill Black, os membros da banda que se iniciou com Elvis e o acompanhava nas apresentações.

"Loving You" teve sua première no Strand Theater, em Memphis, no dia 10 de julho de 1957. Elvis não compareceu à estréia e preferiu levar sua atual namorada, Anita Wood, e os pais dela para uma sessão especial privada à meia-noite. Tal fato talvez tenha se dado porque Elvis ainda estava abalado pela morte de Judy Tyler, sua co-estrela no próximo filme, "Jailhouse Rock", que morrera em um acidente de carro em 3 de julho, logo após o fim das filmagens.

O filme estreou nacionalmente em 30 de julho e ficou na 7ª posição logo no primeiro dia, permanecendo entre os dez mais assistidos por quatro semanas. Após a morte de sua mãe, Elvis jurou nunca mais ver o filme.



 

Lançado em 1º de julho de 1957 (a data não é confirmada) este foi um dos discos de trilha sonora mais bem sucedidos de Elvis, ficando dez semanas em primeiro lugar nas paradas e sendo certificado como Ouro em 1968.

Gravado em 12 sessões entre janeiro e fevereiro de 1957, o álbum traz as sete músicas escritas para o filme e mais quatro canções que já haviam sido lançadas em singles, como "(Let Me Be Your) Teddy Bear". "Don't Leave Me Now", que também está no disco, fora escrita para o filme, mas ficou de fora quando da reescrita do roteiro e foi encaixada em "Jailhouse Rock".

O disco foi relançado em 1997 e 2006 (a última sendo da FTD) com extras variando desde músicas nunca antes lançadas, como a versão de "Got A Lot O' Livin' To Do" presente no fim do filme, takes alternativos e outros clássicos como "Is It So Strange".


Nenhum comentário:

Postar um comentário