segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Dando continuidade as homenagens aos músicos que acompanharam Elvis ao longo de sua carreira.
Hoje vamos falar sobre:
THE JORDANAIRES
Quarteto vocal gospel, The Jordanaires trabalharam com Elvis entre 1956 e 1972. Além dos shows, eles também aparecem em discos, trilhas sonoras e mesmo como extras em filmes.
Seu fundador, Gordon Stoker, é o único membro da formação original ainda presente no quarteto. Atualmente The Jordanaires fazem shows e aparições especiais em programas de rádio e TV.
Um domingo à tarde, em 1955, os Jordanaires fez um show em Memphis com Eddy Arnold para divulgar sua nova série de TV sindicado, Eddy Arnold Tempo. Eles cantaram "Peace in the Valley", e quando o show acabou, Elvis Presley, um cantor emergente, falou com eles e disse: "Se algum dia eu conseguir um contrato de gravação com uma grande empresa, eu quero que vocês me apoiar . Ele estava na Sun Records na época.
Em 10 de Janeiro de 1956, Presley gravou sua primeira sessão para a RCA com o guitarrista Scotty Moore, o baixista Bill Black, e baterista DJ Fontana. "I Got A Woman", "Heartbreak Hotel" e "Money Honey" foram gravados. Presley pediu a sua nova gravadora RCA Victor se os Jordanaires poderia aparecer nas gravações. No dia seguinte, Gordon Stoker foi chamado por Chet Atkins para fazer uma sessão com um novo jovem cantor chamado Elvis. A sessão de gravação para "I Was The One" foi a primeira sessão Presley fez com fundo vocal.
Quando Presley estava prestes a começar a executar no Hilton em Las Vegas, o gabinete do coronel pediu que os Jordanaires para trabalhar com Presley nos shows. Eles tiveram 35 sessões de gravação já reservado para as datas que ele precisava, então eles não poderiam ir. Eles entraram em contato com os Imperials, que tinha feito o How Great Thou Art álbum Elvis Presley, e os Imperials assumiu o lugar dos Jordanaires.
Texto da página oficial dos Jordanaires:
“Como a carreira de Elvis disparou, nossa popularidade como fundo do estúdio e cantores de concertos cresceu também, e por isso somos gratos. Elvis também reconheceu em diversas ocasiões o nosso apoio vocal contribuiu para o seu sucesso. Nós rapidamente formaram uma parceria de admiração mútua. Entre 1956-1970 realizamos com Elvis, 28 filmes (ambos trilha sonora, ou aparições nos filmes) todas as suas gravações RCA, e todos os seus shows ........... Estes foram os dias antes de a pressão, problemas de saúde, problemas pessoais começar, e nós estávamos muito feliz por ser uma parte dos bons tempos de aumento de Elvis para a fama.Foram dias de momentos felizes que cantam em torno do piano em Graceland com uma cara divertida, carinhosa, que sempre foi um prazer estar ao redor.Nós sempre vou sentir sua falta Elvis!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário