segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Hoje prestamos homenagem as
THE SWEET INSPIRATIONS
Contratadas para fazer parte dos backing vocals de Elvis em 1969, The Sweet Inspirations permaneceram no posto até 1977.
A música Sweet Inspiration chamou a atenção de Elvis, mas não foi a primeira escolha dele, ele queria utilizar o mesmo coro do Special Comeback, mas por problemas de agenda não foi possível. Ele assinou a com elas sem audição.
Os Sweet Inspirations conheceu Elvis quando elas chegaram pela primeira ensaios e trabalhou com Elvis em Las Vegas, em suas turnês nacional e em gravações 1969-1977.
Myrna Smith também apoiou Elvis durante as sessões de gravação de 1976, tanto em fevereiro daquele ano, e nas sessões de Outubro / Novembro, resultando em dois álbuns.
Elvis sempre demonstrou que via as pessoas além do tom de sua pele, e sempre exigiu que seus músicos e acompanhantes recebem o tratamento devido. Um vez ao se apresentar no Estado do Texas, no Astrodome, de acordo com Myrna Smith, disseram a Elvis 'Bem, você pode deixar as meninas negras casa. Você não tem que levá-las.
Elvis respondeu com: "Bem, se eles não vêm, eu não vêm".
Ele realmente ficou chateado com isso. Quando ele chegou no Astrodome, ele colocou a Sweet Inspiration em um conversível e desfilou com elas na arena para todos verem.
Sylvia Shernwell e Myrna Smith faleceram em 2010. Estelle Brown continua se apresentando no "Elvis: The Concert". A fundadora do grupo, Cissy Brown (mãe de Whitney Houston), seguiu carreira solo em 1969 e continua na ativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário